A Manu e o Jansen têm uma história bem legal: eles se conheceram pelo Tinder e, depois de um mês de conversa, ela o convidou - imagina só - para uma manifestação. O Jan, mesmo com a timidez, topou e ainda se submeteu, como são paulino, a passar o evento ao lado de um bloco da torcida do Corinthians. Depois daquele dia, eles tiveram exatos 20 encontros em um mês e começaram a namorar. Depois de 5 meses já pensavam em casamento. O met realmente aconteceu e deu muitíssimo certo. Os dois são muito carinhosos um com o outro e é nítido no olhar deles como se admiram.
Quando me procuraram para fotografar seu casamento civil, me contaram que também haveria um almoço especial com as pessoas mais queridas no dia seguinte. Eu amei muito o formato: no primeiro dia fizemos as fotos dos dois antes de irmos para o cartório em uma rua próximo ao centro de São Paulo. Essa ordem de eventos ficou legal porque todos voltamos para casa na hora do almoço:




















No cartório as fotos são feitas dentro das limitações de tempo e espaço de cada lugar, então normalmente não há como criar tanto - por isso a minha defesa ao ensaio do casal antes ou depois da cerimônia civil.



No dia seguinte, houve o almoço. Mas, diferente de almoços em restaurantes, que tendem a ser mais simples, eles alugaram um buffet com essa opção para civil, onde o lugar já tem uma estética de casamento. Ao invés de fazerem uma grande festa, o evento foi totalmente produzido para receber apenas a família e os amigos próximos dos dois, o que deixou tudo mais íntimo e gostoso. Não teve cerimônia, mas quem vê as fotos e o local nem imagina que foi um almoço apenas! Eu amei a ideia porque isso pode ajudar os noivos a economizarem, além de conseguirem uma estética lindíssima e um ambiente receptivo às pessoas amadas. Eu gostei muito!




















Foi um prazer enorme fotografar pessoas tão amáveis quanto a Manu e o Jan, que também possuem uma família maravilhosa. Eles são do tipo que gostaria de encontrar sempre ♥